O mundo se tornou globalizado, mas as oportunidades não, pois a globalização é um processo determinado pelo funcionamento dos mercados e da economia que repercute na cultura e nos costumes dos povos. Dessa forma é indispensável um olhar mais crítico e profundo sobre a atualidade, pois presenciamos as rápidas transformações sociais, tecnológicas, globalizadas e ao mesmo tempo convivemos com a miséria, injustiça social e uma educação excludente. 

Os problemas sociais tais como, crescimento das periferias, violência, delinquência juvenil, aumento da população com dificuldades econômicas, a dificuldade de recolocação do mercado de trabalho e o alto índice de falta de vagas nas empresas geram um clima de medo e instabilidade. Partindo do pressuposto de que o processo educacional é intencional, é necessário levar em conta toda a problemática decorrente do contexto social no qual estamos inseridos. Deste modo o Alpha Técnico coloca como primórdio a preocupação com a preparação educacional e profissional, fazendo com que dentro das poucas condições físicas, cada estudante atinja a capacitação necessária para o mercado de trabalho.

Assim, oferecemos cursos técnicos com o objetivo de formar profissionais empreendedores, com capacidade de tomar iniciativa e de buscar soluções inovadoras, voltados para a operação dos ciclos de gestão. Mais próximos, portanto, do produto e do serviço e ainda com competência para desempenhar funções estratégicas e gerenciais, posicionando e direcionando processos e pessoas, com respeito aos valores estéticos, políticos e éticos e com compromisso com a qualidade, o trabalho, a ciência, a tecnologia e as práticas sociais. Para acompanhar as transformações tecnológicas, socioculturais e do mundo do trabalho, a instituição se propõe à constante atualização deste documento, mediante contato permanente com os diferentes atores envolvidos no processo produtivo da área, além do estudante constituir competências que favorecem a criação de seu empreendimento, a participação no gerenciamento de empresas ou, ainda, a atuação estratégica na prestação de serviços, princípios da aprendizagem com autonomia.

Image module

Coordenador Acadêmico – Juvenal Lima

Pós-Graduando em Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica; Bacharel em Teologia; Palestrante com mais de 15 anos de experiência na área de Oratória, Inteligência Emocional e Formação Continuada para Docentes; Life Coaching; Técnico em Segurança do Trabalho,  com mais de 15 anos de experiência em Empresas nacionais e multinacionais.